sábado, 4 de junho de 2011

Formatando Pensamentos (por M. Corydon)



      A indelével condição de escrever subjaz à prática do pensar primeiro. Já diziam, há alguns séculos atrás, digamos milênios, os precursores do ábaco, em números. Escrever é sinônimo de ter coragem de falar aquilo que não diríamos em hipótese alguma nas praças de toureiros ou até mesmo nos campos de futebol. Quem escreve, escreve algo para alguém, porém e, sobretudo para si, dentro do âmago, formando dois. Palavras desconexas são as inseguranças e confusões de um indivíduo cansado de formas. Palavras bem escritas foram atadas com cinturões de couro fino e fivela de aço. Escritores desconexos e palavras amarradas constituem a fabulosa fórmula da escrita hermética, daquilo que eu não sei do que se trata, mas sei o que quis dizer com tudo isso.
     Quem escreve, escreve porque já não há espaço para tantos pensamentos.



3 comentários:

  1. Carambaa... Adoro ler o que vcs escrevem. Vcs ensinam, conversam, expõem, alertam, brincam e sobretudo compreendem o que qualquer um que leia esse blog está passando. Cada um se identifica com algum texto aqui postado. Obrigado pela partilha!!!

    ResponderExcluir
  2. Que escreve isso mostra que tem o pensamento tão raso quanto a escrita que elaboram...Vão ler mais, galera, pra ver se vcs ecsrevem coisas que prestem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá você ler o que você acha que presta. Eu recomendo um dicionário e a diferença entre crítica e insulto.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARTICIPE

Expresse sua opinião comentando, clicando no que você achou sobre os textos ou divulgando suas postagens favoritas nas redes sociais!

wibiya widget